Monday 30 October 2017

Metade dos 50 maiores varejistas do reino unido estão quebrando leis de comércio on-line


TÓPICOS RELACIONADOS


Quase metade dos 50 maiores varejistas do Reino Unido estão negociando ilegalmente, violando leis como o E-Commerce Regulations, a Data Protection Act ea legislação de venda à distância, revelou uma nova pesquisa.


A menos que os varejistas on-line retificem o & quot; escalonamento & quot; Situação que poderia ser forçada a sair do negócio, advertiu o escritório de advocacia Browne Jacobson, que conduziu o estudo.


A pesquisa, que pesquisou os sites dos 50 principais revendedores do Reino Unido para analisar sua conformidade com os requisitos legais para a venda a clientes através da Internet, descobriu que os direitos dos consumidores estavam sendo violados em 24 dos sites.


Enquanto os 10 maiores varejistas cumprir com toda a legislação necessária, um número de top 50 empresas foram menos compatíveis, o estudo constatou.


Por exemplo, um site não conseguiu conter um formulário de consentimento adequado para proteção de dados - uma supervisão que poderia ser punida com uma multa de US $ 5.000 da UE. Outro site informou os usuários que seus dados pessoais seriam passados ​​para outras empresas a menos que eles enviaram um e-mail opting out - uma violação directa da Lei de Protecção de Dados.


Ainda mais condenável foi a revelação de que oito dos sites não cumpriram qualquer dos requisitos estabelecidos nos Regulamentos de Comércio Eletrônico, Lei de Proteção de Dados ou Regulamentos de Venda à Distância.


Simon White, especialista em direito internet da Browne Jacobson, disse que a falta de conformidade pode ter sérias conseqüências para os varejistas.


"Com tantos negócios sendo feito através da Internet, é surpreendente que as principais cadeias de varejo e marcas de rua devem cair em falta de tais requisitos básicos, especialmente dado que é tão simples para cumprir a letra eo espírito da lei", & quot; ; ele disse. "A menos que eles escovam acima de seu ato, os operadores destes Web site poderiam ser forçados para fora do negócio. & Quot;

No comments:

Post a Comment