Wednesday 18 October 2017

Por que investir em fundos mútuos com religare!


Por que investir em fundos mútuos com Religare!


A maioria de suas dúvidas foi respondida aqui.


O que é um fundo mútuo?


Um fundo mútuo é uma corporação que agrupa a poupança de um número de investidores e investe o mesmo em uma variedade de diferentes instrumentos financeiros, ou valores mobiliários. Os rendimentos auferidos através destes investimentos ea valorização de capital realizada pelo sistema são partilhados pelos seus detentores de unidades de participação proporcionalmente ao número de unidades de que são proprietários. Os fundos mútuos podem assim ser considerados como intermediários financeiros no negócio de investimento que coletam fundos do público e investem em nome dos investidores. As perdas e os ganhos são apenas para os investidores. Os objectivos de investimento definidos por um fundo mútuo no seu prospecto vinculam o regime do fundo mútuo. Os objetivos de investimento especificam a classe de títulos em que um fundo mútuo pode investir. Os fundos mútuos investem em várias classes de ativos, como ações, títulos, debêntures, papel comercial e títulos públicos.


O que é uma Asset Management Company?


Uma empresa de gestão de activos (AMC) é uma organização altamente regulamentada que põe dinheiro dos investidores e investe o mesmo num portfólio. Eles cobram uma pequena taxa de gestão, que é normalmente 1,5 por cento do total de fundos geridos.


O que é NAV?


NAV ou Valor Patrimonial Líquido do fundo é o valor de mercado acumulado dos activos do fundo líquido do seu passivo. O valor por unidade é simplesmente o valor líquido dos ativos dividido pelo número de unidades em circulação. A compra e venda em fundos é feita com base em preços relacionados ao NAV. NAV é calculado da seguinte forma: NAV = Valor de mercado dos investimentos do fundo + Créditos + Rendimento Acumulado - Passivo - Despesas Acumuladas Número de Unidades em Circulação


Com que frequência o NAV é declarado?


O NAV de um regime tem de ser declarado pelo menos uma vez por semana. No entanto, muitos fundos mútuos declarar NAV para seus esquemas em uma base diária. De acordo com os Regulamentos SEBI, o NAV de um esquema deve ser calculado e publicado pelo menos em dois jornais diários, com intervalos não superiores a uma semana. No entanto, o VPL de um plano fechado destinado a um segmento específico ou a qualquer sistema de rendimento mensal (que não é obrigatoriamente obrigado a ser cotado em bolsa) pode ser publicado mensalmente ou trimestralmente.


Há algum risco envolvido em investir em fundos mútuos?


Os Fundos Mútuos não oferecem retornos garantidos. Seus retornos estão ligados ao seu desempenho. Eles investem em ações, debêntures e depósitos. Todos esses investimentos envolvem um elemento de risco. O valor unitário pode variar dependendo do desempenho da empresa e as empresas podem inadimplência no pagamento de juros / principal em suas debêntures / títulos / depósitos. Além disso, o governo pode vir acima com uma nova regulamentação que pode afetar uma determinada indústria ou classe de indústrias. Todos esses fatores influenciam o desempenho dos Fundos Mútuos.

No comments:

Post a Comment