Monday 6 November 2017

Venda a descoberto


Venda a descoberto


DEFINIÇÃO de "Short Selling"


Carregar o leitor.


BREAKING DOWN 'Venda curta'


Considere o seguinte exemplo de venda a descoberto. Um trader acredita que o estoque SS que está negociando em US $ 50 vai cair no preço, e, portanto, empresta 100 ações e vende-los. O comerciante é agora "curto" 100 partes de SS desde que vendeu algo que não possuía no primeiro lugar. A venda a descoberto foi apenas possível graças ao empréstimo das acções, que o proprietário pode exigir de volta em algum ponto.


Uma semana depois, a SS informa resultados financeiros sombrios para o trimestre, eo estoque cai para US $ 45. O comerciante decide fechar a posição curta, e compra 100 partes de SS em $ 45 no mercado livre para substituir as ações emprestadas. O lucro do comerciante na venda a descoberto - excluindo comissões e juros sobre a conta de margem - é, portanto, $ 500.


Suponha que o comerciante não fechou a posição curta em US $ 45, mas decidiu deixá-lo aberto para capitalizar sobre uma nova queda nos preços. Agora, suponha que uma empresa rival swoops em adquirir SS por causa de sua menor valorização. E anuncia uma oferta de aquisição de SS por US $ 65 por ação. Se o comerciante decidir fechar a posição curta em US $ 65, a perda na venda a descoberto seria de US $ 15 por ação ou US $ 1.500, uma vez que as ações foram compradas de volta a um preço significativamente maior.


Duas métricas usadas para controlar quão pesadamente um estoque foi vendido curto são curto interesse e taxa de juros curta (SIR). Interesse curto refere-se ao número total de ações vendidas curtas como uma porcentagem do total de ações da empresa em circulação, enquanto SIR é o número total de ações vendidas curtas dividido pelo volume médio diário de negociação da ação.


Um estoque que tem um interesse excepcionalmente alto curto e SIR pode estar em risco de um "short squeeze", que pode levar a um pico de preços para cima. Este é um risco constante que o vendedor curto tem que enfrentar. Para além deste risco de perdas fugitivo, o vendedor a descoberto também está no gancho para os dividendos que podem ser pagos pelo estoque curto. Além disso, para estoques fortemente curto, há um risco de um "buy in". Isso se refere ao fato de que uma corretora pode fechar uma posição curta, a qualquer momento, se o estoque é extremamente difícil de contrair e os credores da ação estão exigindo costas.


Embora a venda a descoberto seja freqüentemente vilipendiada e os vendedores curtos vistos como operadores cruéis para destruir as empresas, a realidade é que a venda a descoberto fornece liquidez aos mercados e impede que as ações sejam oferecidas até níveis ridiculamente altos em hype e excesso de otimismo. Embora práticas abusivas de venda a descoberto, como ataques de ursos e rumor-mongering para conduzir um estoque mais baixo são ilegais, venda curta quando feito corretamente pode ser uma boa ferramenta para gestão de risco de carteira.


Aprofundar o seu conhecimento de venda a descoberto lendo o guia básico sobre vendas curtas: Introdução.

No comments:

Post a Comment